Cristãos Evitam Controvérsia, Foco no Reavivamento Espiritual no Evento de 11/09

Foi o evento cristão do aniversário de 11/09 – no Pentágono, nada menos – mas não houve menção de terroristas, Islã, queima de Alcorão nem o centro islâmico planejado e a mesquita próximo ao Marco Zero.

  • US-11-09-Event-billy-wilson
    (Foto: The Christian Post)
    Billy Wilson, presidente executivo do Awakening America Alliance, ora no evento Cry Out America no Memorial do Pentágono, no sábado 11 de setembro de 2010, em Arlington, Virgínia.

Ao invés disso, as dezenas de pessoas se reuniram no Memorial do Pentágono no Sábado para o evento ‘Cry Out America’ focado na oração para o despertar espiritual nos Estados Unidos.

Nós temos visto o colapso de coisas que nós nunca havíamos pensado que iriam colapsar. Nós temos visto o terrorismo pelo mundo, nos Estados Unidos, nos campus universitários e em restaurantes e lugares que nos supreendeu,” disse Billy Wilson, presidente executivo da Awakening America Alliance (Aliança Despertar da América), no Sábado. “Nos temos visto gerações que estão crescendo cercadas e inundadas pelo medo.”

Deus quer que os Cristãos Americanos se unam em oração para o “Despertar Cristão,” no aniversário dos ataques de 11/09, disse Wilson.

Sob o tema ‘Cry Out America’ de “Todo Estado, Todo Condado, e Todo o Coração,” Cristãos em 842 condados – ou aproximadamente um terço dos condados da nação – se reuniram meio dia (horário local) para orar pelas forças armadas dos Estados Unidos, seus jovens, famílias, clero, e Igrejas.

Participantes se lembraram dos eventos de nove anos atrás, quando os terroristas da al Qaeda sequestraram aviões comerciais e os chocaram contra o World Trade Center e o Pentágono – símbolos do poder militar e financeiro da América. Um quarto caiu em em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, mas seu alvo acreditava-se ter sido no Capitol dos EUA.

Aproximadamente 3.000 pessoas morreram na tragédia de 11 de setembro de 2001, e cerca de 6.000 ficaram feridos.

Wilson disse que a tragédia do 11/09 deve ter sido um chamado de despertar profético para as Igrejas dos Estados Unidos para caírem-se de joelhos, mas o despertar foi de curta duração.

“Eu não esperava tal chamado de Deus [no evento de 11/09],” salientou Sarah Beach, de 20 anos, que participou do evento Cry Out America no Pentágono. “Eu tenho sempre estado preocupado desde 2001, onde está o despertar e onde foi o incentivo para ver o chamado aqui no Pentágono.”

Beach, que é do Sacramento, Califórnia, e visitando a área de D.C., notou que logo depois dos ataques de 11 de setembro, muitas pessoas começaram a voltar-se para Deus. Mas ela disse que é “triste” agora ver pessoas se esquecendo da tragédia e o número de pessoas que buscam a Deus diminuir.

“Foi uma benção que essas pessoas se posicionaram e falaram sobre isso,” disse Praia.

O evento Cry Out America no Pentágono incluiu alguns Líderes Cristãos proeminentes, incluindo Ron Luce, presidentes e fundador do Teen Mania Ministries; Sterling Brackett, vice-presidente de operações do The Foursquare Church; e Bob Bakke, diretor executivo do Global Day of Prayer for the U.S.

"O despertar espiritual da Igreja sempre ocorreu depois de uma temporada de orações combinadas e unidas pelo povo de Deus em uma localidade, tanto pequenas quanto grandes, quando as circunstâncias da vida chamam o povo para a oração do sacrifício, o arrependimento e intimidade com Jesus," disse Tom Phillips, vice-presidente da Cruzada Billy Graham, em um comunicado. "Oh, Senhor, deixe ser assim hoje."

Líderes da Cry Out America colocaram uma coroa de flores no Memorial do Pentágono, antes de voltarem-se à oração e compartilharmento das escristuras no Memorial do Pentágono no nono aniversário dos ataques de 11 de Setembro.

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18