Batistas realizam ação em Romaria de Frei Damião

Entre os dias 26 e 30 de agosto, cerca de 150 mil pessoas visitaram a cidade de São Joaquim do Monte, em Pernambuco, para as festividades religiosas da Romaria de Frei Damião. A romaria acontece há 17 anos e, em 2010, reuniu principalmente pernambucanos e alagoanos de áreas alagadas pelas enchentes.

A visão de idolatria chocou evangélicos que acompanharam o evento, na tentativa de apresentar o único e verdadeiro Deus. Os missionários Marcos e Alessandra Azevedo, da Junta de Missões Nacionais, também presentes à ocasião, choraram ao ver milhares de pessoas iludidas pela religiosidade.

Pastor Roberval Penalva, líder da IB de São Joaquim do Monte, há cinco anos reúne irmãos para a realização de evangelismo estratégico em meio à romaria. Tal qual o projeto Tenda da Esperança, da JMN, ele e uma equipe de voluntários de seis igrejas da Grande Recife armaram uma pequena tenda, onde evangelizaram e oferecem serviços como massagens nos pés, aferição de pressão arterial, entre outras ações, a centenas de pessoas.

"Realmente, precisamos fazer algo para mudar aquela realidade. Ao lavar os pés daquelas pessoas, pude ver em seus olhos que elas estão cegas e que precisam de ajuda. Enquanto massageava os pés sofridos de cada um deles, falei do amor de Cristo e expliquei o plano de salvação. Pelas misericórdias do Senhor, dezenas de vidas se entregaram a Cristo e voltaram para casa com Jesus no coração", comentou a missionária Alessandra.

Alguns seminaristas, que possuem bolsas de estudos de Missões Nacionais, também participaram do projeto de evangelização de romeiros, colocando em prática tudo aquilo que aprendem no âmbito acadêmico.

A realidade vista em São Joaquim do Monte repete-se em várias cidades do Brasil. Nossa missão é mudar esse quadro. Ore, contribua e entregue-se ao chamado do Deus de Missões.

Fonte: JMN



Via: www.guiame.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18