Intercessão, um estilo de vida!


Um dos maiores exemplos que Jesus nos deixou foi a prática da oração. “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.” (Lucas 18.1)

Eu nunca ouvi falar de uma pessoa que investisse tempo em oração e tivesse, ainda assim, uma vida derrotada. O fato de sermos cristãos não nos isenta das lutas; a diferença é que temos a convicção de que “em todas as coisas somos mais que vencedores”, e em nossa vida “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

Precisamos depender do Senhor em todo o tempo e confiar que Ele é quem dirige todos os nossos caminhos. Ele nos dá estratégias para cada um dos desafios com os quais nos deparamos diariamente. Por isso, quero convidar-lhe a experimentar exercitar a intercessão no ministério em que Deus tem lhe confiado. Vou citar alguns exemplos em que você pode ser um(a) intercessor(a) em favor de outras vidas e ver o mover do Senhor.

No louvor e na adoração

Ore para que o seu grupo de louvor experimente o que tem cantado em suas próprias vidas, antes de ministrar à igreja. Que haja sede e fome de Deus no coração de cada músico e uma necessidade de ter uma vida santa diante do Senhor. Ore pelas pessoas que estarão na igreja, para que o Espírito Santo possa agir ministrando cura, libertação, salvação, restauração. Ore ainda para que o ministério de louvor – instrumentistas, vocalistas e dançarinas – esteja num só espírito com o pastor e líderes da Igreja.

No diaconato

Ore pela unidade no ministério junto ao pastor e líderes de sua igreja. Ore pelos integrantes do ministério para que sejam unidos e possam ser abençoados no ministério e em suas famílias. Ministre salvação, libertação e cura a todas as pessoas que entrarem pelas portas do templo e aos que você vai atender durante o culto. Seja um profeta ousado nas mãos de Deus.

Na tesouraria da igreja

Ore por sua vida e por todos aqueles que trabalham junto a você neste ministério. Que o Senhor guarde o seu coração de toda usura e de todo sentimento que não venha do Senhor. Ore pela Igreja, que haja no povo de Deus espírito de liberalidade em contribuir para a obra de Deus, sabendo que, assim fazendo, serão prósperos e bem sucedidos. Ore ainda pela administração da Igreja, para que haja sabedoria e temor ao Senhor no uso de todos os recursos financeiros.

Neste texto citei apenas alguns exemplos da necessidade de intercessão nos ministérios da Igreja. Limitamos os pedidos, pois tenho certeza que, quando você se dispor e se colocar na brecha, o Espírito Santo lhe conduzirá e ensinará a orar por motivos específicos no ministério onde você tem servido ao Senhor.

Escolha ser uma benção. Experimente se unir ao Pai em favor de sua igreja. Tenho certeza que você verá muitos milagres para a glória do Senhor. Que o Senhor lhe abençoe,

Pra. Ezenete Rodrigues.

Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18