Buscando a Glória de Deus

Em 2Coríntios 3:13-18, há algo que precisamos entender sobre a Gloria de Deus. Ela está disponível para todos, não há acepção de pessoas e nem de condição para entrarmos na presença preciosa de Deus.

Note, a Palavra diz que não somos como Moisés que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia. Naquele tempo o povo de Deus ficava de longe observando o que acontecia com Moisés. Não há como negar que Moisés tinha uma relação de muita intimidade com Deus, Moisés entrava na tenda e a Glória de Deus vinha sobre a tenda, Moisés subia ao monte de ali estava a Glória de Deus. Onde Moisés andava, Deus estava com ele, porém o povo de Deus ficava apenas observando a Glória de Deus, não havia ali um compromisso individual, era mais comum ficar olhando o quanto Moisés recebia de Deus do que entrar na presença de Deus, Josué foi o único que experimentou dessa Graça, pois ele ficava ali, lado a lado com Moisés, observando, porém, recebendo também sua porção. De fato Jesus não havia ainda cumprido o sacrifício pela humanidade, e havia ali um véu que separava o povo da Glória de Deus. Mas, quando Jesus cumpriu a Palavra o véu foi rasgado e retirado, isso quer dizer que há um acesso a presença de Deus, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas.

No versículo 17 a Palavra de Deus diz: - Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. O Espírito Santo foi enviado para nos dar uma nova condição, Jesus nos libertou de tudo, somos livres do peso do pecado, do medo, da timidez, da vergonha e tudo mais. Podemos ter acesso à presença de Deus com liberdade. Podemos dizer o que sentimos por Ele, o quanto somos apaixonados pela presença de Jesus, o véu foi rasgado e foi nos dado a condição de entrarmos na presença da Glória de Deus e ali sermos completamente transformados.

Quanto mais Moisés ficava perto de Deus, mais mudanças aconteciam em seu interior. No versículo 18 está escrito que somos transformados segundo a Sua imagem com Glória cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito, então, quanto mais eu me aproximo de Deus, coberto pelo sangue de Jesus, eu vou sendo mudado, transformado, moldado segundo a vontade dEle. Aleluia! Eu posso entrar diante de Deus e contemplar a Sua Glória, receber do Seu amor e ainda ser completamente transformado. A Glória de Deus nos vivifica, e nos leva a um entendimento maior da grandeza de Deus, e tudo isso pela Graça, por isso, ao encontrarmos com a Glória de Deus, há uma ligação com a Verdade de Deus para as nossas vidas, há uma ponte ligando o que Somos verdadeiramente em Cristo Jesus.

Não há nada melhor do que a Presença da Glória de Deus, onde perdemos a condição de falarmos algo e ali ficamos recebendo, adorando, muitas vezes sendo curado de feridas na alma, ou enfermidades. Deus quando olha para mim e para você Ele nos vê como Ele nos criou, completamente perfeitos, sarados e o contato com Ele faz toda a diferença numa caminhada.

É necessário dar a Ele toda liberdade necessária para transformar nossas vidas, então, entre mais profundo na presença de Deus, busque incansavelmente a Glória de Deus e sua fé será transformada, sua vida será transformada e pessoas ao seu redor serão ministradas de uma unção sobrenatural.

Em Cristo,

Suzano Selmo

Fonte: Ministério Ouvir e Crer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18