DESENSIMESMAR

“[...] Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” João 19:26-27

Dê-me a licença de propor um novo verbete ao seu vocabulário: “desensimesmar”. É a união entre o verbo “ensimesmar-se”: absorver-se em si mesmo, sem interesse pelo que se encontra ao redor e o prefixo des, que neste caso significa oposição ou valor contrário ao indicado pelo termo original. Desensimesmar é amar ao próximo como a si mesmo. É dar ao outro o que você quer receber e fazer-lhe o que deseja que façam por você. Isso significa descentralizar a sua atenção unicamente de suas necessidades e interesses (Fl 2:4). Foi exatamente o que Jesus fez. Perto da sua cruz só estavam Maria, sua mãe, e João, o discípulo amado. Ambos tiveram a coragem de se aproximar do Cristo que estava prestes a expirar. Jesus, ao vê-los desconsolados aos pés da cruz, derrama bálsamo sobre eles. É provável que José, esposo de Maria, já tivesse morrido. Mas, mesmo próximo de sentir o abandono de seu Pai celeste, Jesus constituiu uma nova família no Calvário e trouxe um pouco de consolação ao amigo e à viúva que choravam.

Ore


Deus, eu preciso pensar mais nos outros. Tenho sido egoísta e pouco generoso. Que os meus interesses não me ceguem diante da necessidade do meu próximo. Em nome de Jesus. Amém.

Pense


Ajude os outros sem deixar de pensar em você.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18