PMA e Fórmula 1 fazem parceria contra fome

Símbolo da campanha “Encha a Caneca” vai aparecer neste domingo nos carros da equipe Panasonic/Toyota no Grande Prêmio da Grã-Bretanha; objetivo é sensibilizar milhões de torcedores a apoiar os programas da agência.

Equipe Panasonic/Toyota

Equipe Panasonic/Toyota

Carlos Araújo, da Rádio ONU em Nova York.*


O Programa Mundial de Alimentos, PMA, e a equipe de Fórmula 1 Panasonic/Toyota anunciaram uma parceria contra a fome durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste domingo.

Pela iniciativa, o símbolo da campanha do PMA "Encha a Caneca" será usado nos carros da equipe na corrida em Silverstone.

Telespectadores

A escuderia é comandada pelos pilotos Jarno Trulli e Timo Glock.

O objetivo da parceria é conseguir o apoio de milhões de torcedores para a luta de combate à fome.

Trulli disse que a iniciativa é uma grande oportunidade também para chamar a atenção dos telespectadores em todo o mundo.

Segundo a nota do PMA, é a primeira vez que o logo de uma agência humanitária é colocado num carro de Fórmula 1.

Kaká

A campanha "Encha a Caneca" foi lançada pelo embaixador do PMA e jogador Kaká em fevereiro do ano passado.

A iniciativa pretende angariar fundos para o programa de merendas escolares do PMA que beneficia mais de 20 milhões de crianças em 68 países.

Segundo a agência da ONU, a crise financeira mundial aumentou o número de famintos no mundo e levou milhões de famílias a diminuir o número de refeições diárias.

*Apresentação: Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18