Deus que é restaurador e reconciliador

O que fazer, quando de repente tudo desaba ao nosso redor e nosso passado se torna um amontoado de ruínas? Gastamos todas as nossas ''tentativas'' de esperança sem ter nada de ''troco''! Esta na verdade é uma maneira simples de falar sobre algo tão complicado. Não basta dizer ''A vida continua...'' para quem investiu muito em um relacionamento que imaginou durar a vida toda e acabou. Vivemos uma época que é marcada pela deterioração do conceito de família. Todo o veículo de comunicação parece estar comprometido em passar uma idéia da família como algo retrógrado, desmoralizando conceitos e princípios que fundamentam uma sociedade. Deus nunca desejou ou planejou o divórcio. Ao contrario, a Palavra de Deus nos diz em Ml 2:16

''Eu detesto o divórcio...'' .

Bem, mas o que diríamos de algo que tem atingido diretamente nossa geração? A instituição criada por Deus para estabelecer uma base sólida na sociedade, tem sido minada cada vez mais pela ausência de princípios bíblicos que estão sendo substituídos pela filosofia do presente século, ou seja, uma série de conceitos que desviam as pessoas da verdade e da sensatez. Relativismo, sofismas, enganos, amarguras, que por sua vez, levam as pessoas a desacreditar dos princípios de Deus e seus propósitos para a família. O que fazer para reverter este quadro? Precisamos saber que Deus não desampara o necessitado, nem aquele que quer consertar sua vida. Nós temos um Deus que é restaurador e reconciliador.

Este Deus também é pessoal, e para cada pessoa, Ele tem uma maneira de agir, portanto, antes de qualquer coisa, a porta de saída para qualquer problema está na reabilitação do relacionamento pessoal com o Senhor Jesus! E em, à partir daí, começarmos a ouvir a voz do nosso ''bom Pastor''. Uma das coisas que mais me impressionam no evangelho é que ele nos garante a habilidade de ouvir a voz de Jesus, nosso Pastor; no capítulo 10 do evangelho de João, a Palavra de Deus nos assegura que o relacionamento entre as ovelhas e seu pastor está baseado em um ligação pessoal! Veja bem, Ele as conhece pelo nome, Ele as chama e elas ouvem a sua voz , Ele sai e elas o seguem!

Mesmo quando a ovelha desgarrada se afasta, ele deixa todas as outras no aprisco e vai atrás daquela que necessita da sua ajuda! A expressão: ''A vida continua...'' só tem um sentido de esperança, quando sua perspectiva de vida esta voltada para desfrutar de um relacionamento com o Senhor Jesus.

Pr.Silas Oliveira Filho
Um parceiro Melodia

www.melodia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18