Norte e Nordeste são atingidos pelas enchentes


Mais uma vez a Missão Portas Abertas se solidariza com as vítimas das enchentes que têm assolado nosso país. As regiões Norte, Nordeste e Sul têm sofrido com as constantes chuvas, e muitos perderam suas casas e pertences. Alguns perderam seus entes e estão enlutados. Oremos pelos que sofrem com essa situação.

A situação é extrema e precisa de uma resposta imediata. Sugerimos que você se envolva financeiramente, doando para quem tem projetos no local, já que este não é o foco de atuação da Missão Portas Abertas. Muito obrigado pelo seu envolvimento.

Norte, Nordeste e Sul são atingidos pelas enchentes

As chuvas atingiram 407 municípios localizados em 13 Estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas, Pará e Santa Catarina.

No Nordeste, o Maranhão é o Estado que tem o maior número de municípios atingidos (95), seguido pelo Ceará (81), Piauí (41), Paraíba (29), Rio Grande do Norte (29), Pernambuco (14), Bahia (11), Sergipe (8) e Alagoas (5).

Como ajudar as vítimas das enchentes

Em situações como essa, a Defesa Civil dos Estados atingidos divulga números de contas-correntes onde as ajudas podem ser depositadas. No entanto, até o momento o Estado do Maranhão foi o único onde o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Defesa Civil, iniciou uma campanha para arrecadar doações. Saiba mais.

Em vários outros Estados, as pessoas estão se mobilizando para enviar roupas e mantimentos. Procure a Defesa Civil do seu Estado e se informe sobre os locais que estão recebendo esse tipo de doação.

Rede SOS Global é acionada em favor do Norte e Nordeste

A Igreja Cristã da Família, na Vila Mariana – São Paulo, solicitou ajuda da Rede SOS Global para enviar e distribuir 30 toneladas de alimentos arrecadados pela Cruz Vermelha. São aproximadamente 1.200 cestas básicas no valor estimado de R$ 60.000,00. Esses irmãos querem fazer a entrega com idoneidade e transparência, mas precisam de ajuda.
Para obter mais informações escreva para redesosglobal@terra.com.br.

Pedidos de oração

• Ore para que Deus conforte as famílias que perderam seus parentes e seus bens.

• Ore para que o Senhor levante os cristãos que não foram afetados, para que eles levem ajuda e consolo. Que seja uma oportunidade para falar do amor de Cristo a essas pessoas.

• Ore para que mais instituições e ONGs de ajuda assistam os municípios afetados.

• Ore pelos governos Estaduais e pelo governo Federal, para que o socorro chegue a todos os municípios afetados.

• Ore para que o clima da região se estabilize e que as equipes envolvidas em distribuir alimentos, medicamentos e roupas e no resgate e socorro às vítimas possam se deslocar com mais facilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18