Fundação Jupará e FICC firmam parceria pelo resgate cultural em Itabuna

A Fundação Jupará de Cultura e Ecologia e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) firmaram uma parceria importante para cultura local. A primeira ação desta parceria, já em curso, é o reconhecimento e requalificação do Centro Histórico de Itabuna.

Rosa Penzza, que representa a Fundação Jupará no projeto e também é curadora do acervo da Sociedade Montepio dos Artistas de Itabuna e da Filarmônica Euterpe Itabunense, destaca o futuro da empreitada. Ela prevê que uma parceria desta magnitude significa o início de um processo de fomento de produtos de base cultural.

O Presidente da Fundação Jupará, jornalista Marcel Leal, lembra a necessidade de resgatar e manter os bens culturais e históricos de Itabuna. “É um trabalho ao qual nos dedicamos desde o início, porque nossa cidade não costuma valorizar seu passado. É preciso que alguém faça isso”.

O Presidente da FICC, professor Roberto José, assinou nesta quinta-feira, o documento de adesão da Instituição a AMO Itabuna. Para Roberto José todos os atos e ações que objetivem esforços e garantias ao resgate cultural de Itabuna, são prioridades que, com certeza, promoverão outros esperados resultados.

Ainda de acordo com o Professor, é importante ressaltar também que, os resultados são utilizados em novos objetivos propostos, assegurando a continuidade da reestruturação cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18