Não fique só no Suvaco! Conheça Cristo por INTEIRO!

Iniciativa muito criativa! Relevante e sem apelação ao mundanismo. Oremos pela colheita! Trata-se de uma região do Rio muito fechada para o Evangelho (classe média alta, intelectualizada) em função imagem construída pelos mercenários da fé.  (Foto: Gabriel Barreira/G1)

A bela Cynthia e o marido Du Moscovis

A Igreja Metodista, localizada na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, brincou com o nome do bloco Suvaco de Cristo para atrair mais fiéis. No último fim de semana, 25 mil foliões desfilaram no bloco pelas ruas do bairro. A apresentadora Cynthia Howlett, madrinha e porta-bandeira do bloco há 12 anos, animou o público. 


SUVACO na rua Jardim Botânico.
Embora relativamente novo, o Suvaco do Cristo é um dos blocos mais famosos do Rio e é da safra dos blocos cool, das áreas mais nobres da zona sul da cidade, que buscam resgatar a brincadeira de carnaval saudável, sem baixarias e comércio. O bloco tem este nome por desfilar em um bairro que faz limite com a base do morro do Corcovado, em cujo cume, está a famosa estátua do Cristo Redentor, observada de todo o bairro. A marca do bloco é o humor e a simpatia, tanto que é comum a presença de famílias. Os foliões são tipicamente de classe média.
Fonte: Genizah

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18