Estreia de José do Egito bate recorde de audiência


Do Gospel Prime
A audiência da Record durante a exibição do primeiro capítulo da minissérie “José do Egito” marcou o recorde de audiência do canal no horário. O melhor índice era da minissérie “Sansão e Dalila” que chegou a 13,5 pontos em janeiro de 2011, quando superou o Jornal da Globo e ficou com o primeiro lugar.
Segundo os dados do Ibope, durante o episódio que foi ao ar esta semana, o programa da Record ficou com o segundo lugar, chegando a uma média de 14,5 pontos, quase o triplo do SBT, que teve 5,1 de média. Mas não foi o suficiente para vencer a Globo, que entre as 22 e 23 horas desta quarta-feira consolidou 19,4 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão, que corresponde à média de todas as praças medidas pelo IBOPE..
O diferencial é que em algumas capitais, como Curitiba (12,9) e Fortaleza (22,2), a série chegou a ficar em primeiro lugar. O resultado pode indicar que a Record acertou em reexibir desde o final do ano passado nessa faixa de horário as outras séries bíblicas que havia feito (Ester, de 2010; Rei Davi, de 2012; e Sansão e Dalila, de 2011). Possivelmente criou um nicho neste segmento do final de noite.
O bom resultado da quarta-feira ajudou a novela “Balacobaco” a chegar aos 11 pontos no Ibope, quebrando um jejum de 287 dias em que as novelas da Record não chegassem aos dois dígitos. A última vez foi em 18 de abril de 2012, quando a novela “Máscaras” atingiu 10 pontos.
A propósito, 2013 tem sido bom para a audiência da Record em geral. Embora a Globo continue na liderança, a emissora ligada à IURD fechou janeiro no segundo lugar isolado no ranking. A média-dia da emissora foi de 6 pontos, enquanto o SBT ficou com 5. Para o Ibope, cada ponto equivale a 62 mil domicílios. Com informações do RD1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18