Igrejas evangélicas se multiplicam e ameaçam hegemonia católica

Em El Salvador, evangélicos já são mais de 38%. O Brasil já disputa com Alemanha, África do Sul e Nigéria, o terceiro lugar no ranking dos países com mais protestantes do mundo.

O protestantismo avança na América Latina. Não há estatísticas consolidadas, mas em El Salvador, segundo uma recente pesquisa do Iudop (instituto ligado à Universidade Centro-americana, jesuíta), os que se declaram protestantes hoje representam mais de 38% da população - em 1988 eram apenas 16%. E no resto do continente, com exceção do México, pelo menos uma em cada dez pessoas é protestante. Em alguns casos, como na Guatemala, se anuncia que o país será em breve majoritariamente evangélico.

Embora na América Central a tendência seja pronunciada, os dados também falam por si mesmos ao sul do Panamá. Até 1960, no Brasil os protestantes sempre haviam se mantido abaixo de 5%. Mas nos anos 90 a proporção passou de 9% para 15,4%. E hoje, com cerca de 30 milhões de evangélicos, os brasileiros disputam com Alemanha, África do Sul e Nigéria o terceiro lugar no ranking dos países com mais protestantes do mundo, liderado por EUA e Reino Unido.

Fonte: El Pais

Comentários

Anônimo disse…
(Romanos 13,13)
Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem DISSOLUÇÕES; nada de contendas, nada de ciúmes.
-Dissolução>Acto! ou efeito d dissolver.Decomposição de um corpo sólido pela separação dos seus membros).
-Partido=FACÇÃO>Dividido em partes.
(Gálatas 5,20)...que é uma idolatria.
PROTESTANTISMO ´E UMA OBRA CUJO CRIADOR E LUTERO
(I Coríntios 10,14)Portanto, caríssimos meus, fugi da idolatria.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18