E você, já "caiu no espírito"?


Um fenômeno espiritual vem acontecendo nas igrejas de linhagem pentecostal no mundo, o "Cair no Espírito", que tornou-se freqüente e causa controvérsias entre os cristãos. Foi no Canadá, em 1994, mais precisamente na Igreja Comunhão da Videira do Aeroporto de Toronto, onde se começou a perceber algumas manifestações como gargalhadas, tremores e gritos, em um movimento que ficou conhecido como "bênção de Toronto".

No Brasil, atos semelhantes começaram a acontecer durante ministrações de louvor em congressos interdenominacionais e nas igrejas. Muitas pessoas caem durante orações, pregações ou até mesmo com sopro ou movimento da roupa do líder que está ministrando.

Para os que concordam com essa prática, o "Cair no Espírito" é resultado da presença do Espírito Santo no local, o que faz com que o homem, ainda de natureza pecadora, caia em terra, devido à presença Santa de Deus. "Em minha definição 'Cair no Espírito' é entregar-se a Deus, render-se ao seu poder, não resistir à manifestação profunda de sua presença [...] Os efeitos, desdobramentos, mudanças e transformações interiores em resposta a essa entrega profunda são imensuráveis, porém visíveis", crê o pastor, missionário e líder do Ministério Avivamento Extravagante, Jelson Becker.

Leia mais>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18