Juventude

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Ec. 12.1


Como é boa a juventude! Talvez a mais bela e fascinante etapa da vida. A própria Bíblia nos ensina a nos alegrarmos nesta fase tão importante.




São tantas as expectativas e tantos os planos para o futuro que nós, jovens, empenhamos todo o nosso vigor e toda a nossa força em busca da concretização de nossos sonhos. Pensamos por vezes que, se conseguirmos atingir nossas metas profissionais, econômicas, aí, então, obteremos a felicidade verdadeira e tudo será perfeito.

Mas é interessante que percebamos que quem escreveu o livro de Eclesiastes foi Salomão, um importante rei de Israel. Muitos já ouviram falar nele, pois até hoje é lembrado pela sua sabedoria e riqueza.

Salomão, aparentemente, tinha tudo o que queria. Talvez já não houvesse mais sonhos para ele, já que todos os seus haviam se realizado: muitas mulheres, reconhecimento mundial, poder, muitas riquezas. É provável que tenha sido o rei mais rico da História. Enfim, tudo o que qualquer um almeja, ele possuía.


Mas já, em sua velhice, acabou por distanciar-se de Deus e seguir outros deuses, falsos. Salomão deixou Deus de lado e prosseguiu o seu caminho independentemente. Mas vejamos que ele se arrependeu e, disso, tirou uma conclusão que passou a ensinar aos jovens: que se alegrem, desfrutem a sua juventude, porém conscientes de todos os seus atos, sabendo que havemos de prestar contas, a Deus, de tudo o que fizermos nesta Terra.

Note que Salomão não ressalta a importância de uma religião, de uma doutrina, de uma regra, mas sim de o jovem lembrar-se daquele que o criou: Deus, o único Senhor.

Desta maneira continuemos pensando; há importância de nos relacionarmos sinceramente com o Senhor. NESTA SEMANA, PENSAREMOS NO NOSSO 2° CONSELHO, QUE É:...

...LEMBRAR DE DEUS, ENQUANTO É TEMPO: este conselho dispensa comentários, visto que, priorizamos tantos sonhos, vontades, conquistas e muitas vezes não buscamos a Deus enquanto temos tempo. Busquemos ao Senhor, como aquele animal que busca água veementemente. Busquemos com sede.

De seu Amigo e Pastor;

Hermes Faustino Júnior

www.pibitapuan.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18