Pastor Batista abre Igreja no meio de Campo de Golfe no Haiti

As centenas de milhares de pessoas que ficaram desabrigadas em Porto Príncipe ocuparam praticamente todo o espaço aberto da capital do Haiti, inclusive os jardins do primeiro-ministro e o campo de golfe de Petionville Club.

O acampamento já começa a desenvolver seus pequenos negócios, como aconteceu quase desde o primeiro momento nessas aglomerações: enquanto alguém recarrega telefones celulares graças a um pequeno gerador (pois não há luz no campo), outra se atreve com um centro de estética do qual “faz propaganda” com um pedaço de papelão com os dizeres “Rachel Beauty Salon”. Há inclusive um joalheiro.
Mas o mais notável do acampamento é o Culto Evangélico que cada tarde se celebra entre as barracas e lonas. O pastor Etienne Saint Cyre, da Igreja Batista “Compaixão de Cristo”, montou uma estrutura de luz e som, trouxe a sua banda e cada tarde, antes do pôr-do-sol, ora com os fiéis.
Dezenas de pessoas oram e dançam, enquanto cai a noite, o acampamento ganha um ar espectral e só se ouvem as cordas dos violões e os louvores a Cristo.
O pastor não só celebra o culto, mas é um autêntico líder do acampamento. Assim o tratam tanto haitianos como americanos: o capitão Zabala explica que é ele quem organiza as distribuições de alimentos dos americanos.
Os sacos de arroz, o óleo e as comidas enlatadas da USAID (órgão de cooperação dos EUA) são distribuídos pelo pastor e um grupo de jovens que ele nomeou e equipados com crachá.
Os jovens formaram comitês de segurança e de limpeza que se distribuem por todo o acampamento. Aqui não há policiais nem funcionários do Governo; o grupo de desabrigados e seu pastor atuaram como se o Estado não existisse, coisa que é quase correta no Haiti destes dias.

Vamos orar pelo Pastor Etienne, para que possa com ajuda de Deus no meio daquela destruição pregar Jesus Cristo para o povo e arrebatar almas das garras de nosso inimigo.

Alegra nosso coração ver que Deus sempre tem um Servo DELE preparado para as mais diversas ocasiões, como diria um missionário; – a hora mais fácil para se Falar de Jesus é quando as coisas não estão bem.

Fica aqui nosso apoio ao Pastor Etienne; Que Deus possa usá-lo poderosamente no meio deste povo e fazê-lo um embaixador do Reino dos Céus no Haiti.
Com reportagem Gospel Prime / EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18