IGREJA É...

A Igreja é o corpo de Cristo; é nela que Cristo está completamente presente, ele que completa todas as coisas em todos os lugares. Efésios 1:23



Definições da Igreja são difíceis de achar. A Bíblia não nos dá uma definição clara e simples. Mas ela nos dá vários indícios da Igreja em atividade, de sua estrutura e comportamento, o que nos ajuda a compor sua efígie.

A igreja é um organismo entrelaçado, unificado, inter-relacionado, interdependente, integrado, na medida em que todas as suas faculdades e membros se juntam numa maravilhosa unidade controlada pelo Cabeça, Jesus Cristo. Cada membro honra o Cabeça pela obediência à sua vontade e pelo amor de uns para com outros de seus membros.

Não há nada neste mundo semelhante à Igreja, que é a forma terrena, embora ainda imperfeita, da Igreja Gloriosa que Ele instalará na sua vinda com todos os santos, mártires e os que forem fiéis até o fim. A Igreja é a testemunha viva da sua presença conosco por meio do Espírito Santo, contra a qual as portas do inferno não prevalecerão.

A igreja deve ser um agente de transformação na sociedade e no mundo. Sua missão foi definida pelo próprio Cristo antes de sua ascensão: “Vão a todos os povos do mundo e façam que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho do do Espírito Santo.”



Ore

Deus, nosso Pai, louvamos-te pelo mistério da Igreja, o Corpo de Cristo. Faze-nos dignos de pertencer a ela, sendo obedientes e fiéis a nosso Salvador e Cabeça.
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

A igreja é o fermento que leveda a massa — a sociedade ou o mundo.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18