A Bênção da Oração Matinal

JORGE RUSSO

Nosso dia recebe sua ordem e disciplina a partir da integridade do dia assim conquistada. Ela vai sendo buscada e achada na oração matutina. Vai sendo vivenciada no trabalho. A oração na manhã decide sobre o resto do dia. A vergonha quanto ao tempo desperdiçado, a fraqueza e o desânimo no trabalho, bem como a confusão e a indisciplina em nossos pensamentos e nos relacionamentos com outras pessoas freqüentemente têm sua
origem no desleixo da oração matinal.

A ordenação e o uso disciplinado do nosso tempo firmam-se quando procedem da oração. As tentações que brotam dos afazeres diários são vencidas pela busca de Deus. As decisões
concernentes ao nosso trabalho tornam-se mais fáceis e mais leves quando são tomadas diante da face de Deus e não no temor de homens. "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens" (Colossenses 3.23). Até as tarefas rotineiras são executadas com mais paciência quando feitas a partir do conhecimento de Deus e do seu mandamento. A força para trabalhar cresce, quando pedimos a Deus que nos dê hoje a força que necessitamos para o nosso trabalho.
* (texto extraído do livro de Dietrich Bonhoeffer)

Em fim, vamos dar nossas primícias ao Senhor a cada manha. Orando e colocando nosso dia e nossas vidas diante dele. A melhor coisa que eu faço todas as manhas é me render a Ele e deixar que me guie pelas veredas da justiça. Certamente meu dia rende mais e a sensibilidade espiritual fica aguçada, podendo ser usado por Deus para abençoar outras vidas.

IS 26: 9 A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça.

LC 21: 38 Todo o povo ia de manhã cedo ouvi-lo no templo.

Aqueles que têm fome e sede do Senhor, tem como prioridade a busca matinal e a oração.
Experimenta, antes de qualquer coisa, qualquer refeição, comida ou bebida, a busca pela palavra , a adoração e a oração com suplicas. Certamente o teu dia será diferente.
Vamos começar o ano orando e buscando o Senhor de todo nosso coração e de toda nossa força.

Paz para teu coração e um feliz e abençoado 2009.
Jorge Russo
ministeriotrio@gmail.com
www.ministeriotrio.com.br
Fonte: Portal IBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18