::Você conhece a Deus?

O mundo move-se por modismos. Você acredita que houve um tempo em que dizer-se ateu era moda? As pessoas enchiam-se de orgulho ao afirmarem que não criam em Deus. Uma afirmação, que nos dias de hoje, parece uma grande loucura, pois percebemos nestes dias uma super valorização da espiritualidade. Todos, de uma maneira ou de outra, buscam conhecer a Deus.
Por causa desta busca surgem muitas crenças e religiões e diante de tantas alternativas, acabamos nos esquecendo de buscar conhecê-lo pelo único caminho realmente seguro, a Bíblia.
Quanto a estas crenças e religiões, é preciso analisar: 1. Quem são? 2. Conhecem a Deus? 3. Estão baseadas na Palavra de Deus? 4. Revelam verdadeiramente quem Ele é?
Em João 14.9, a Bíblia nos fala que Jesus é a revelação perfeita de Deus. Ele nivelou-se a nós para que conhecêssemos ao Pai. Diante desta análise, podemos concluir que: A religião é o esforço do homem para conhecer a Deus e o Evangelho é o esforço de Deus para revelar-se ao homem.
E quanto a você? Você conhece a Deus? Talvez você conheça o pastor, o padre, a cartomante, o mestre, a igreja, as teorias sobre o amor de Deus. Mas e a Deus? Você pode afirmar que O conhece?

Texto: Oséias 6. 1-3

Este texto nos fala a respeito de conhecer a Deus e prosseguir nesta busca, pois é impossível amar sem conhecer.

Experiências com Deus

A conseqüência de achegar-se a Deus é viver experiências com o Seu amor. A palavra de Deus nos relata histórias de homens que tiveram tais experiências. Homens com Paulo (At 9), em seu encontro a caminho de Damasco, Jó que aprendeu sobre Deus através do sofrimento e perseverança.
Buscar a presença de Deus gera a comunhão com Ele e esta comunhão gera intimidade.

A Presença de Deus

No livro de Salmos, capítulo 25, verso 14, lemos, “a intimidade do Senhor é para aqueles que O temem” aqueles que buscam a Sua presença.
Você é uma destas pessoas que fazem qualquer coisa por esta presença? A Bíblia fala a respeito dela, “na tua presença me encherás de alegria” Sl 16.11. Onde você tem buscado a alegria? Em sua vida há espaço para Deus? Existe um espaço em seu coração para ser ocupado com a presença dEle? Ou sua agenda anda cheia demais para isto?

Caminho rumo a esta Presença

O cuidado de muitas pessoas para entrar na presença de Deus tem sido apenas a aparência. Nem todos tem se preocupado em limpar a sua alma, apresentando-se com sinceridade e arrependimento diante dEle. Em Jeremias 29.13 lemos, “buscar-me-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração” e à medida em que a Presença do Senhor nos envolve passamos a transmiti-la através do nosso agir, do nosso falar e do nosso olhar.
Deus irá levantar pessoas que O conheçam íntima e verdadeiramente para transmitir aos outros o seu amor, afinal, o que este mundo menos precisa é de pessoas religiosas.

Pr. Rina
www.getsemani.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18