::Óleo Fresco = Fé Viva

Há uma necessidade muito grande da unção do Senhor nesses últimos dias. Precisamos compreender que a caminhada cristã não é uma caminhada de rotina, pois se renova a cada dia.

Esse fato é muito importante. Saber que existem tantos cristãos desviados nos causa preocupação. Há tantas pessoas que um dia freqüentaram igrejas, cantaram em corais, ouviram diversas pregações e hoje se desviaram. Isso nos dá temor no coração.

Paralelamente a essas coisas que aconteceram e estão acontecendo, Deus também está despertando seu povo para cada dia mais, entender a sua Palavra e ser vivificado pelo seu Espírito.

Existe uma chave bíblica para se viver uma vida de constantes vitórias. Ela nos adverte: “não errais vós em razão de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?” (Mc 12.24). Quando olhamos para as Escrituras, sem o poder de Deus, parece que fica faltando um complemento. Esse, poder, essa unção, são renovados a cada dia. Quando Deus renova sua presença em nós, obviamente sua Palavra também é restaurada e renovada em nosso coração.

O Salmo 92.10 diz: “Tu exaltaste o meu poder, como o do boi selvagem; fui ungido com óleo fresco”. Nessa passagem Davi usa expressões muito fortes. Uma outra versão diz: “tu me tornas forte como um touro”. Você já viu um touro selvagem? Eles possuem uma força incontrolável. E Davi diz acerca de si próprio: “tens exaltado meu poder, como de um boi selvagem.” Devemos desejar possuir esse mesmo poder espiritual em nossa vida. Deus nos deu vida para vivermos a cada dia como se fosse uma nova aventura, sempre algo especial. Servimos um Deus que é detalhista..., e esse mesmo Deus é o nosso Pai.

Precisamos desta revelação e desse poder. Necessitamos de graça para enfrentar situações difíceis, passar por cima dos obstáculos, vencer todos os dias e andar em novidade de vida.

Deus tem derramado poder sobre o Brasil. Ele tem feito coisas tremendas em nosso país. Apesar de existir muita confusão no meio do seu povo, Deus tem derramado de seu poder. Ele se agrada quando vê seu povo caminhando permanentemente em novidade de vida e renova o vigor de cada um.

Davi termina o versículo falando de uma coisa interessante: “fui ungido com óleo fresco”. Aqui está o segredo para nos mantermos fortes como um touro: recebermos óleo fresco – uma nova unção. Não podemos viver de unção passada nem de experiências antigas. Precisamos de óleo fresco!

Pr. Marco Antonio Peixoto
Extraído do livro: Rompendo em fé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18