AINDA HÁ ESPERANÇA!

“Agora, pois, permanecem a fé, 
a esperança e o amor.” 
1 Co 13.13



Na cultura brasileira existe um dito popular, que diz: “A esperança é a última que morre”. Na verdade, este dito contraria o princípio bíblico de 1 Coríntios 13.13, que nos diz que a esperança não morre, mas permanece para sempre. A esperança em Cristo nunca morre. É bem verdade que muitas vezes passamos por situações que parece não haver mais esperança, situações onde nos encontramos num beco sem saída. Nessas horas de tribulação, provação, até mesmo de angústia e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores do que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança.

Foi assim com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia. Disse Marta a Jesus: “Se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”. Declarou Jesus: “Teu irmão há de ressurgir”(Jo 11.21 e 23). Ele é o mesmo! Continuemos crendo como os servos de Deus que nunca desistiram e presenciaram milagres em suas vidas. Temos experimentado as doces intervenções de Deus em nossa história porque esperamos somente em Cristo.

Senhor, dê-me a graça de permanecer esperando somente em ti. Só presenciarei grandes coisas em minha vida confiando na tua providência. Em nome de Jesus, amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18