37% dos brasileiros não aceitariam filho homossexual, segundo pesquisa.

O Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa que aponta que 37% dos brasileiros não aceitariam ter um filho ou filha homossexual. O estudo foi divulgado na sexta-feira (31) dias antes da 17º Parada do Orgulho Gay de São Paulo, o maior evento do segmento no Brasil.

A empresa ouviu 1.264 pessoas de diversos estados brasileiros no primeiro trimestre do ano para chegar a esta conclusão. Na divisão por gênero ficou provado que 45% dos homens que responderam a entrevista não gostariam de ter um filho/a homossexual contra 35% das mulheres.

Na divisão por idade os entrevistados com mais de 50 anos se mostraram mais avessos a esta situação, 46% deles disseram que não aceitariam. O número cai para 37% na faixa etária de 35 a 49 anos; 33% entre jovens de 25 a 34 anos e 26% entre aqueles com idades entre 16 a 24 anos.

A segunda pergunta realizada neste estudo era sobre os direitos civis aos casais homossexuais, 38% dos entrevistados não concordam que os direitos sejam os mesmos dos heterossexuais.

Foram 47% dos homens, contra 35% das mulheres que rejeitaram a equiparação de direitos. O que surpreende é que neste ponto a resposta dos entrevistados mais novos é maior, 35% das pessoas com mais de 16 anos e menos de 24 são contra.

Os participantes do estudo com idades entre 25 e 34 anos marcaram 32%; de 35 a 49 anos 34% e com mais de 50 anos 47%.

“Os números reforçam que o preconceito da sociedade para com os homossexuais existe, tanto dentro de casa, quanto fora dela”, disse Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular. Com informações do Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18