Cuba para Cristo. "Ahora!"

Cuba para Cristo.
Ande pelo Parque G de Havana numa sexta-feira à noite e você verá como Cuba precisa de Cristo. Durante o dia, o parque, no centro da capital, oferece um prazeroso passeio pela imensa avenida de três faixas ao longo da costa do golfo cubano. Mal o sol se põe, no entanto, e o Parque G se torna uma zona sombria onde jovens cubanos, vestidos como os aficionados por jazz ou de maneira exótica, se reúnem para fumar, beber e consumir drogas. Casais se escondem sob os arbustos da mesma forma como músicos se reúnem debaixo das luzes da rua. Por volta de uma hora da manhã, um outro grupo chega. Também são jovens, mas seu objetivo é outro: de mãos dadas, formam um círculo para orar. Em voz alta, eles clamam a Deus pela salvação de Cuba, situação inimaginável para quem aprendeu a enxergar a ilha do Caribe como um bastião comunista onde a simples menção ao nome de Jesus seria proibida. A curta distância, um policial apenas observa a cena, demonstrando até algum interesse. Sinal dos tempos.
Os jovens pertencem à Alcance Vitória, uma igreja evangélica cubana formada em 2003 com o apoio da Nicky Cruz Ministérios. A maioria dos seus membros são jovens e há muitos novos convertidos, o que indica que o evangelismo tem sido intenso. Em suas fileiras, há diversos ex-viciados em drogas, gente que ouviu a Palavra ali mesmo, no Parque G, e decidiu mudar de vida pela fé. Todas as semanas, o pessoal da igreja sai pelas ruas de Havana em busca de almas para Cristo. “Muitas igrejas manifestam sua fé dentro de seus muros, quando a igreja precisa estar aqui na rua”, pontifica o evangelista Obeda, com seu cabelo cheio de dreadlocks, no melhor estilo rastafari. Ele usa o sorriso brilhante, que faz um belo contraste com sua pele escura, para ganhar a confiança das crianças de rua, a quem fala do amor de Deus com entusiasmo. Obeda resume seu trabalho em uma frase: “Nós estamos roubando almas do inferno.” Leia mais...
Cristianismo Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18