Crítica na medida certa

Pastor e jornalista, Elben Lenz César observa o movimento evangélico com olhar moldado pela fé e pela experiência.

Por Carlos Fernandes


Crítica na medida certa

“Muitas reformas não acontecem ou porque ninguém chama atenção para o erro ou porque, quando chama, o faz sem autoridade ou com intenções duvidosas."


Aos 80 anos de idade, Elben Lenz César é daquelas pessoas que, para bem ou mal, tem uma trajetória construída e reconhecida. No caso dele, felizmente, a biografia enquadra-se no primeiro grupo. Fundador da editora Ultimato, que publica a revista de mesmo nome – que em mais de 40 anos de circulação se tornou referência para boa parte da Igreja brasileira –, ele tem dedicado sua vida às letras cristãs, ao púlpito e à obra missionária. Autor de livros como Para melhor enfrentar o sofrimento, Prática devocional, Conversas com Lutero e História da evangelização no Brasil, Elben é também ministro presbiteriano, denominação da qual nunca se desligou. Como evangelista, ajudou a implantar o Evangelho em regiões de Minas Gerais numa época em que ainda predominava o conservadorismo católico.

Elben tem larga experiência internacional e missionária. Parte dessa vivência é contada em seu livro O Mineiro com Cara de Matuto ao redor do mundo. O personagem, através do qual escreve na terceira pessoa, é um dos mais apreciados pelos leitores de Ultimato. Observador arguto da Igreja brasileira nas últimas cinco décadas, o pastor e jornalista também tem falado muito sobre ela, não apenas em seus livros e artigos, mas também nas diversas palestras e eventos de que participa. Aqui, Elben compartilha com os leitores de CRISTIANISMO HOJE uma série de reflexões sobre um assunto que, sem dúvida, o apaixona.

Continue lendo...

Cristianismo Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18