Computador casamenteiro

Do Cristianismo Hoje

Sites evangélicos de namoro crescem no país, na esteira de um filão que não para de crescer: o dos crentes solitários.

Por Renata Sturm

Jovem, bonita, estudante de psicologia e membro atuante da Igreja Sara Nossa Terra na cidade de Florianópolis. A catarinense Nathália Smania Navarro, 21 anos, não se encaixa muito bem na imagem que a maioria das pessoas pode ter de alguém que procura um relacionamento em sites de namoros. Na verdade, nem Nathália imaginava que poderia encontrar um homem especial pela internet – até topar com a propaganda do RomanceCristão.com no Orkut, ela nem sabia que esse tipo de serviço existia. No entanto, sem ter mais nenhum amigo online às duas horas da madrugada, resolveu experimentar, meio que de brincadeira ou por pura curiosidade, e se cadastrou no site. “Meu pensamento era de que nesse tipo de serviço só veria pessoas que não encontram ninguém em suas igrejas por algum motivo. E eu também não iria querer ninguém de site”, lembra. Qual não foi a surpresa de Nathália ao encontrar ali André, que mora em Ouro Preto (MG) e atua como jogador de futebol. “No mesmo dia que me cadastrei, vi a foto dele e pensei: ‘Senhor Jesus! Que menino é este?’”, brinca. Na mesma hora, a moça mandou um recado para André e dois dias depois começaram a conversar à distância. Mas só depois de três encontros pessoais é que decidiram atar um namoro. A relação vai bem, obrigado.

Essa facilidade virtual de se encontrar e fazer relacionamentos tem conquistado muitos brasileiros. Segundo uma pesquisa divulgada pela Nielsen, empresa especialista em comportamento do consumidor, o Brasil é o país com o maior número de internautas usando sites de relacionamento. Atualmente, 80% dos brasileiros que navegam na internet estão ligados aos sites que a empresa de pesquisas chama de comunidades de membros, que incluem blogs e redes como o já popularizado Orkut, o Facebook e sites de namoro virtual. Para o público evangélico, os sites de relacionamento começaram em 2003 e um dos pioneiros foi o AmorEmCristo.com, que hoje afirma estar próximo de 1 milhão de usuários cadastrados – 60% dos quais, mulheres. “Somos o maior site de relacionamento evangélico do Brasil”, afirma o CEO Carlos Vinicius Buzulin de Souza. Segundo ele, a proposta vai muito além do interesse comercial, mas constitui um verdadeiro ministério. “Temos os princípios bíblicos como base para tudo que fazemos no site, desde uma resposta de e-mail a uma aprovação de foto”, garante.

Cinco anos depois da chegada do pioneiro AmorEmCristo.com, o mercado de serviços de namoros evangélicos ainda se mostrava carente de opções. Até então, o que havia eram iniciativas como as agências matrimonias, como a Anelo e a Aliança Evangélica, surgidas nos anos 1990. O interessado pagava uma taxa para deixar ali registrados os seus dados pessoais e preferências em relação ao futuro cônjuge, e possíveis pretendentes tinham de fazer contato com a empresa e colocar-se à disposição para um contato. Agora, a coisa se profissionalizou. “Com uma bagagem de dez anos da equipe em relacionamentos online, sentíamos a falta de um serviço sério para namoro e casamento aqui no Brasil”, diz Marcos Vieira, diretor da equipe que criou o RomanceCristão.com, em 2008. Com quase dois anos de trabalho, o site anuncia ter hoje quase 400 mil cristãos brasileiros cadastrados. “Nosso primeiro objetivo é atingir a marca de um milhão de cristãos. Queremos ser uma referência, o maior site de namoro cristão no Brasil. E estamos no caminho certo”, orgulha-se Vieira. O texto de abertura do site já diz tudo: “Encontre pessoas que compartilham a mesma fé e têm o mesmo objetivo que você: encontar uma pessoa para romance, namoro e casamento.


Computador casamenteiro

Essa facilidade virtual de se encontrar e fazer relacionamentos tem conquistado muitos brasileiros. Segundo uma pesquisa divulgada pela Nielsen, empresa especialista em comportamento do consumidor, o Brasil é o país com o maior número de internautas usando sites de relacionamento.

Continue lendo..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18