CADA DIA

O ESPÍRITO SANTO E O PERDÃO



“E, vindo, evangelizou paz a vós outros [...] porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.”
Ef 2.17-1817.27

A agenda missionária da igreja passaria inevitavelmente por Samaria. Havia abismos tenebrosos nos relacionamentos entre judeus e samaritanos. Eles se consideravam inimigos irreconciliáveis. Havia uma ferida aberta e uma animosidade imensa entre esses dois povos. Os samaritanos eram um povo mestiço, meio hebreu e meio gentio. Eles não acreditavam no Antigo Testamento como Palavra inspirada de Deus.

Eles tinham outra religião, outra fé, outra maneira de adorar a Deus. Quando um judeu se casava com uma jovem samaritana sua família o deserdava e realizava simbolicamente o seu enterro.

Mas, quando a igreja recebe o poder do Espírito Santo, as mágoas são curadas, o perdão é oferecido e o Evangelho triunfa. Precisamos do poder do Espírito Santo para perdoarmos uns aos outros. Precisamos do poder do Espírito Santo para não armazenar mágoas e ranços nos nossos corações. Onde o Espírito de Deus está governando aí prevalece o amor e o perdão.

Ore: Deus de amor, que eu seja instado pelo teu Espírito Santo a liberar perdão aos meus ofensores e, assim, cumprirei com a tua vontade para minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18