Sinais dos tempos


Diariamente, ao ligarmos a tevê, ouvimos uma canção melodiosa e persuasiva em inglês, que nossa juventude domina e repete a letra assimilando a mensagem, reproduzida em seus atos e comportamentos. A canção dos Rolling Stones “Sympathy for the Devil” (“Condolência ao diabo”, em inglês) parece mais um rock alegre, e é, mas é preciso prestar atenção em sua mensagem para entender a intenção de seus produtores.

O rock sedutor convida: “Por gentileza, permita que me apresente. Sou um homem de fortuna e requinte. Estou por aí já faz alguns anos, roubei as almas e a fé de muitos homens.” E, entre um “plim plim” e outro, seguem em sua saga seduzindo a juventude a praticar sexo irresponsável e precoce, a usar bebida e outras drogas lícitas ou não, a praticar violência em todas as suas formas e, sobretudo, a destruir os valores familiares.

O “Big Brother” ensina como a sedução e a invasão da privacidade devem ser estimuladas com cenas picantes de sexo explícito ou não.

Nos dias seguintes, o resultado já se encontra estampado na roleta noticiosa que gera os lucros de uma máquina de comunicação que se alimenta e retroalimenta, ensinando como se faz o mal para que nunca faltem manchetes.

Estupros, violência contra crianças e idosos, gravidez precoce, venda de drogas e corrupção, ensinadas com maestria pelas novelas, são imediatamente retratadas na vida real dos noticiários, repetidos durante todo o dia, até que os novos capítulos renovem o estoque.
Continuaremos numa próxima oportunidade.

Comentários

Tremendo isso!
Abração Marcelão... Deus continue te abençoando meu irmão... vc e sua casa, em nome de Jesus!
e APAREÇA! d=]

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18