Igreja Luterana da Suécia autoriza casamentos homossexuais

igreja-luterana


A Igreja Luterana da Suécia, que conta com 73% da população do país como adeptos, aprovou hoje a autorização da realização de casamentos entre homossexuais em seus templos a partir do dia 1º de novembro.

Os membros da assembleia eclesiástica, organismo superior da Igreja Luterana sueca, aprovaram hoje por maioria absoluta uma proposta da direção para permitir este tipo de cerimônia, uma decisão esperada após meses de discussões.

A proposta contou com o apoio de 176 do total dos 249 votos, mais de 70% da assembleia.

A decisão das autoridades eclesiásticas suecas acontece seis meses depois que o Parlamento aprovou a chamada lei do casamento neutro, que permite que homossexuais formalizem suas relações em uma cerimônia civil.

Os casais de homossexuais só devem cumprir com um requisito para poderem se casar no civil, o mesmo que para heterossexuais: devem apresentar um certificado oficial que prove que nenhum dos dois é menor de idade ou já está casado, e que não são parentes de primeiro grau.

//Será que a Igreja Católica também vai jogar a isca pra pescar os membros da Igreja Luterana? O corpo de Lutero deve estar se revirando no túmulo. E você? Aprova a Igreja que autoriza casamento homossexual?

Fonte: EFE/Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18