O crente pode ser um politico?

Por: João Luis Paim
Assembleia de Deus da Taqura - Rio de Janeiro-RJ

O que será que leva um crente em Jesus Cristo há ser um político?

Essa pergunta me incomoda quando eu vejo um pastor, evangelista, ou outro cargo qualquer ou sem cargo nenhum na porta da igreja pedindo votos, confesso que fico triste com essa cena, não que ele ou ela não possa ser político (a) de maneira alguma, temos livre arbítrio que foi dado pelo Senhor; quando fez o homem, liberdade isso ele nos deu sem restrições.

A carreira política ela é um prato cheio de coisas que prendem o político, ele tem que ser em primeiro lugar membro de um partido político, ter uma credencial de afiliado, participar de reuniões, apoiarem os projetos deste partido político, ao qual ele faz parte, e obedecer ao líder deste partido,seja ele quem ele for,seja ele de uma seita ou crença religiosa totalmente contraria a palavra de Deus, ele faz parte deste partido político e por ele diz sim.

É verdade ou não é? Claro que é respondo, mas um cristão verdadeiro não pode comungar com um feiticeiro, por exemplo, penso eu... Ou pode?A bíblia diz

?Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?? 2co-6-14.

Muitos políticos como os crentes que pedem orações, os feiticeiros fazem trabalhos de encantamento e feitiços, para todos os candidatos de seu partido, e ai? No meio tem um crente que faz parte deste acordo, mesmo ele não sabendo que será feito um feitiço, mesmo ele não crendo nisso, mas ele concorda com o partido, ele está ligado ao partido por uma união espiritual que ele não sabe. Mas então não pode ser crente político?

Pode desde que ele seja desligado de seus trabalhos na igreja, diga não ao trabalho de Jesus, ele pode, pois ele não poderá servir a dois senhores.

?Nenhum servo pode servir a dois senhores porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não pode servir a Deus e a riqueza.? Lucas 16-13.

Infelizmente essa é a pura e dura verdade, sem maquiagem sem disfarce, a ruga da política são essas, ou é ou não é, mas o que me devora os pensamentos é que para ser um político temos que fazer propaganda de nos mesmo, uma foto em um folhetinho, um relato do que é o irmão, seu desejo na carreira política e promessas que muitas vezes não serão cumpridas. Isso quer dizer mentir um pouco pois político que não mente não é político;olhamos para a bíblia :

?É necessário que ele cresça e que eu diminua - ev?. João 3-30

Mas quanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os MENTIROSOS, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que e a segunda morte. ?Ap-21-8?

Muitos desses que estão na porta da igreja pedindo votos, nunca foram capazes de comprarem mil, ou cem, ou até mesmo um folheto da palavra do Senhor para distribuir na rua aos incrédulos, pois um folheto com a palavra de Deus pode salvar uma vida, eu, por exemplo, que estou escrevendo essa mensagem fui alcançado primeiro por um folheto; sim um folheto, e aquilo eu guardei com cuidado, ele foi falando ao meu coração até o dia que recebi um convite para ir a uma igreja evangélica e aceitar a Jesus como meu salvador.

Um pastor tem que ensinar sua igreja, conduzi-la ao céu, um pastor tem que ter tempo para ouvir os que precisam de ajuda espiritual material, um pastor tem que estar orando por seu rebanho, um pastor se preocupa com todos os membros de sua igreja desde o mais simples até o que possui muitas posses, ele não faz acepção de pessoas, todos são iguais perante ele e a Deus.

Pastor político, como será na hora de prestar conta de sua chamada de seus talentos que Deus deu para ti? Será realmente que fez tudo mas tudo mesmo que veio a sua mão para a obra do Senhor sendo político e pastor?
O evangelista pergunto o mesmo, quantos irmãos nossos que sempre foram uma benção e quando entraram para a política se estragaram ,ficaram como sepulcros caiados, quantos casamentos desfeitos?

Filhos que estão fora da igreja, nas drogas, metidos em adultérios com amantes, se misturaram com o mundo e agora estão presos a ele. Mas será que não podemos ter políticos na igreja ?Creio que sim, mas não trabalhando na igreja, pois eles não terão tempo para isso, suas vidas agora são para administrar sua carreira política, seus ganhos, seus projetos, seus bens, seus interesses, em fim viver para a política; exagero? Não verdade; e o que me alegra é que a verdade liberta, ela salva, mas muitos não gostam da verdade e procuram tapar o sol com a peneira puxando a brasa para seu assado ?como dizem os gaúchos? defendendo suas causas.

O dinheiro é a razão única e total de ter cristão políticos acha que não?

Tira o salário de um deputado, por exemplo, e diz para os crentes que querem ser políticos vamos te apoiar, sabe que eles vão nos dizer? Irmão a obra de Deus é mais importante para mim: agora... Antes não era.

Entretanto dia três de outubro devemos pensar bem em que vamos dar nosso voto, pois, poderemos estar matando um irmão que é uma benção em nossas igrejas. quem quer ser político?

Ev. João Luis Paim da Silva

www.webservos.com

Comentários

Unknown disse…
Meu irmão acho que você, não tem contato com toda Bíblia, pois temos dois grandes exemplos de pessoas que foram politicos e não se corromperam; Que foi o caso de Daniel e José do Egito, todos dois serviram aos seus superiores terranos sem terem que desprezar a palavra de DEUS. Por isso tenho certeza que o crente deve se manifestar politicamente, sem se deixar corromper.
Desejo a todos a Doce Paz do Senhor.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18