LGBT organiza Beijaço na visita do papa na Jornada Mundial

Um grupo de militância LGBT anunciou que planeja realizar um protesto com um “Beijaço” durante a visita do papa Francisco no Brasil.

O programa está agendado para acontecer na saudação do papa para os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, na segunda-feira (22).

Os ativistas gays reclamam que há um crescimento da homofobia e fundamentalismo religioso no país.

De acordo com um dos líderes da organização, a intenção também é demarcar a legitimidade de suas sexualidades frente aos religiosos.

“A própria reação dos religiosos na página do evento [no Facebook] demonstra como o imaginário e o conservadorismo católico e cristão se traduzem em atitudes e discursos violentos e intolerantes contra as sexualidades não normativas.”

A organização do protesto informa que o beijo como uma forma de expressão de amor ou prazer é a forma deles de expressarem desta vez.

“Chega desse falacioso discurso moral e do atropelo de nossos direitos fundamentais! Vocês vão ter que nos engolir!” diz a organização.

“Toda forma de amor vale a pena!”

A concentração do ato será no Lardo do Machado, zona sul da cidade, às 14h. De lá os manifestantes seguirão em direção ao Palácio Guanabara.

Cerca de 1.500 pessoas confirmaram a participação no protesto pelo Facebook até a quarta-feira (17). Com informações do 
The Christian Post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18