A SUA CAIXA

“Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.”
Tg 4.14


“Todos os dias, a cada momento, você está escrevendo a história da sua vida.”Howard Martin. Cada dia que nasce nos chega como uma caixa vazia, pronta para receber o que nela for colocado. Nós podemos encher essa caixa com tesouros preciosos ou com objetos triviais e sem importância. A vida é breve, porém muito importante. Por isso ela nos é entregue aos poucos, em doses diárias. E assim vamos escrevendo a nossa história, diariamente.

As Escrituras Sagradas dão muita ênfase à brevidade da vida. O Salmo 90 diz que os nossos dias de vida “são como um sono, como a relva que floresce de madrugada: de madrugada viceja e floresce; à tarde murcha e seca”(Sl 90.5,6). E Tiago pergunta: “Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14).

Se você abrisse, daqui a um ano, a sua caixa de hoje, quais seriam as coisas de genuíno valor que encontraria? Deus, a cada manhã lhe dá um novo dia para viver, uma nova caixa em que você tem a oportunidade de depositar tesouros preciosos.

Deus soberano, eu não quero desperdiçar minha vida com futilidades. Comprometo-me a escrever a história que tu desejas que eu escreva a cada novo dia. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Edmara Oliveira disse…
A nossa vida aqui é passageira. Não podemos perder oportunidades.


http://elaecrista.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18