Equilíbrio Cristão

Christie Tristão

chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto pouco é necessário ou mesmo só uma coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lc 10:28-42

Este texto acima citado nos fala de duas formas de expressão de adoração. Adoração envolve amor e atitude. Adoração é um estilo de vida, que envolve as nossas escolhas diárias em amar e servir ao Senhor. Marta e Maria representam um equilíbrio na nossa vida de adoração.

"Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro."Jo 11:5

Marta - representa a parte prática (obras) na nossa adoração ao Senhor. Tudo aquilo que fazemos movidos pelo amor e zelo ao Senhor se torna adoração.

Hospedou-o na sua casa;

Serviu ao Senhor;

"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mt 25:35-40

"A religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Tg 1:27

Precisamos tomar cuidado para que o serviço não nos consuma ao ponto de não termos tempo para nos quedar aos pés de Jesus. Corremos o risco de nos ocuparmos agitando de um lado para o outro e carregando um fardo que não é o de Jesus.


Maria - representa a nossa fé no Senhor Jesus, e também o fato de nos separarmos somente para Ele. É necessário separarmos este tempo para estarmos na presença de Deus, para ouvi-lo rendidos aos Seus pés.

Assentou-se aos pés de Jesus;

Ouvia os seus ensinamentos.

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6:6

"E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só."Mt 14:23

Quando Jesus se referiu a Marta a respeito de Maria ter escolhido a melhor parte, ele não disse que a parte de Marta era desnecessária. Marta e Maria acolheram Jesus de formas diferentes, apesar de que Jesus também disse que a parte de Maria não lhe seria tirada.

Qual a motivação das obras que você realiza?

Qual a inspiração para as obras que você realiza?

Você tem tido tempo para ouvir a voz de Deus, e tem tido disposição para obedecê-lo?

"Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos sem contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tg 2:15-17.

Christie Tristão

Comente este texto no Blog da Christie:
http://blogdachris.wordpress.com/
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18