Acusação


Fadi Faraj
Pastor Sênior da Comunidade Cristã Ministério da Fé

Acusação

“... pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes...” Jo 8:2-5.

A grande arma que existe contra nós é a ACUSAÇÃO. Sofremos acusações diárias e perdemos o melhor de Deus por causa dessas acusações.

Ninguém gosta de ser acusado, porém precisamos aprender a lidar com acusação, pois vivemos numa sociedade baseada em acusações. Ela estabelece três personagens: O acusador, o acusado e o juiz.
Jesus nos ensinou, que a desgraça tenta se infiltrar onde a graça está.
No texto acima vemos o acusador entrando no lugar da adoração - na presença de Deus - trazendo uma mulher e expondo-a diante do Senhor. Ela estava nua, ou seja, sem cobertura, para que a sua vergonha fosse exposta, com o propósito de destruí-la.

A acusação diz: “você não pode”, “você não é digno”, “você foi medido”, “você não merece”.

A sociedade vive buscando a punição dos errados. Dizem que lugar de bandido é na cadeia, mas que aquele que não entrega o dízimo e oferta é ladrão do mesmo jeito, pois não obedece, não guarda a Palavra do Senhor no coração. Este é um bandido como os outros - a acusação que eu dou é a condenação que recebo. Lugar de bandido não é na cadeia e sim lavado pelo sangue do cordeiro, transformado pelo poder do Senhor.

Conheça algumas maneiras para você vencer e calar o acusador:

1ª Contrate um Advogado: Pois o acusador é incompetente para julgar.
JESUS é o seu advogado, entregue a sua causa a Ele, confessando os seus pecados, fale a verdade com o seu advogado, pois Jesus só advoga a sua causa quando você a entrega a Ele.

2ª Não fale por você, quem tem advogado não fala.
A Palavra de Deus, a graça fala por você. Não se ache merecedor da acusação.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e a nossa dor levou sobre si...”.Is 53:4

Você deve reconhecer e confessar ao seu advogado que errou, permitindo que Ele derrame o sangue que outrora fora derramado na cruz e não permita mais condenação, aceite a salvação de Jesus sobre a sua vida.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Rm 8:1


Pr. Fadi Faraj


Comentários

Anônimo disse…
Muito bom esse post. Deus abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18