Religião & Política


Muitos irmãos não podem nem ouvir falar que a política está presente nas igrejas. Infelizmente ela está presente sim! Mas não da forma que deveria, hoje a política só entra nas igrejas nos períodos eleitorais de um forma cruel com as instituições e fazem o comércio do toma lá da cá. 

Com muita tristeza vejo que a compra de votos nas igrejas não parte dos políticos e sim dos representantes das instituições, que negociam o apoio das igrejas a determinados candidatos.
Sonho com uma igreja evangélica envolvida na política, mas política que discute os problemas sociais da comunidade, como segurança , saúde , educação e ações de governo que vão de encontro com os interesses da sociedade, como por exemplo a tentativa de privatizar a água, por parte do poder municipal de Itabuna, privatizar a rodovia Jorge Amado que liga Ilhéus à Itabuna, ação essa do governo estadual.

Nossas igrejas estão cheias de pastores formadores de opinião, que poderiam contribuir de forma ativa nas discussões dos problemas da sociedade, diversos conselhos como de saúde, educação etc.. estão na mão do poder municipal aprovando todas as mazelas que acontecem em nossa cidade. Até quando irá a omissão das nossas igrejas para com os problemas da comunidade?

Marcelo Bacelar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18