ATITUDES SÁBIAS DE UM ELEITOR CRISTÃO

Como cristãos, cumprimos nosso dever cívico. Como cidadãos, vamos votar, exercitando um direito e cumprindo uma responsabilidade.

Todos nós sabemos alguma coisa sobre os bastidores da política. Um corredor onde as paixões ditam as leis, e onde as fofocas, as calúnias, as mentiras, as agressões, o desrespeito, poluem o ar, asfixiando aqueles que não perderam a sensibilidade e não abdicaram dos valores mais comuns da personalidade humana e da vida em sociedade.

Vejamos as atitudes anunciadas para quem deseja viver como um servo do Senhor, contando com a aprovação de Deus e com o respeito dos homens:

I – Deus é soberano. Ele é o supremo Senhor do céu e da terra. Escolhemos e elegemos candidatos para os mais diversos cargos e funções, mas sabendo que Deus tem o controle em Suas mãos.

II – Adversários não são inimigos. Saberei fazer essa distinção?

III – Respeitarei o direito de cada cidadão escolher os seus candidatos. Não posso exigir que as pessoas vejam com os meus olhos e pensem com a minha cabeça.

IV – Falarei sobre qualquer candidato apenas aquilo que eu puder falar-lhe face a face.

V – Escolherei os meus candidatos priorizando os interesses da cidade.

VI – Orarei antes de votar, e orarei pelos eleitos.

VII – Não colocarei o meu interesse pela política acima do meu interesse pelas atividades do Reino de Deus.

VIII – Estarei sempre pronto a colaborar com atividades e empreendimentos que visem o bem estar da Comunidade.

IX – Manterei o bom humor em toda a disputa eleitoral, e não permitirei que qualquer resultado mate a minha alegria e abata o meu espírito que pertencem ao Senhor.

X – Ainda que os vereadores eleitos não sejam dignos da escolha, e que o prefeito eleito não me pareça o melhor nome, eu estarei lembrando que ainda não estou na terra onde habita a justiça, a nossa pátria celestial!

Que Deus, o nosso Deus, nos ajude.

Pr. Hélio Lourenço da Silva.

(Texto extraído do Boletim Dominical da Igreja Batista Teosópolis).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18