Convenção Batista atrai não crentes dando armas de presente em troca de incentivo à fé nos EUA

arma
(Foto: Flickr/Ken Wilcox)
Bíblia e arma

Para tentar atrair indivíduos não crentes para a igreja, a Convenção Batista do estado do Kentucky, sudeste dos Estados Unidos, promove eventos beneficentes onde cidadãos têm a oportunidade de receber armas em sorteios.

Uma vez que chegam no evento, os não crentes são informados sobre o cristianismo, além de escutar a Boa Nova de Jesus. Em seguida, concorrem a uma variada gama de armas, que inclui armas de fogo, armas longas e armas de tiro doadas como prêmio para o evento.

"Os fundadores de nossa nação têm prevista sua liberdade de culto como direito de escolha, assim como nossa liberdade para proteger e fornecer segurança para nós e nossas famílias", diz um anúncio do evento.

O ganhador do sorteio recebe um voucher para resgatar a arma em uma loja de armas da região. Antes disso, a pessoa é submetida a toda uma avaliação, para determinar se algum tipo de antecedente criminal, além de comprovar que está dentro dos limites legais para ter porte da arma.

A iniciativa controversa foi criticada por outros membros de convenções batistas locais, que consideram errado entregar armas em nome de Jesus, já que é algo que vai contra o que Ele prega em Sua Palavra.

"É irônico que usem armas para atrair homens para ouvir uma mensagem sobre Jesus, que disse 'tirai a espada'", afirmou o reverendo Joe Phelps, da Igreja Batista de Louisville. "Você pode imaginar Jesus dando armas, ou torradeiras ou rifas? Ele doou pão uma vez, mas isso foi como um sinal, não como um discurso de vendas", completa.

Como argumento, a Convenção Batista de Kentucky insiste que os eventos são destinados a doar armas para proteção ou para a caça, e não por violência plena e sem fundamentos. O órgão também revela que o sorteio teve grande aceitação e foi "muito eficaz".
Com informações do The Christian Post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18