AGORA É GUERRA CONTRA PORTA DOS FUNDOS

O deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE), que integra a bancada evangélica na Câmara Federal e é um dos defensores do polêmico projeto da "Cura Gay", abriu um pedido para instaurar um inquérito civil contra o grupo humorístico “Porta dos Fundos”; O pedido, feito ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), se refere ao vídeo “Especial de Natal”, publicado pelos humoristas no último dia 23 de dezembro, e que já possui quase cinco milhões de visualizações no Youtube; De acordo com o deputado, o vídeo “tenta ferir a fé cristã e todos os seus princípios”

Do Brasil 247

O deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) abriu um pedido para instaurar um inquérito civil contra o grupo humorístico “Porta dos Fundos”. O pedido, feito para o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), se refere ao vídeo “Especial de Natal”, publicado pelos humoristas no último dia 23 de dezembro, e que já possui quase cinco milhões de visualizações no Youtube.

De acordo com o deputado, o vídeo “tenta ferir a fé cristã e todos os seus princípios”. “É latente o escárnio e o deboche do dogma cristão da concepção virginal de Jesus de Nazaré e o desprezo, aviltamento, desdenho dos objetos religiosos. O vídeo deixa claro e somente demonstra a real ofensa à consciência, sentimento e religiosidade de milhares de brasileiros”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Ferreira, que é integrante da bancada evangélica na Câmara dos Deputados e é defensor do polêmico projeto da “Cura Gay”, o vídeo constitui crime tipificado no Artigo 208 do Código Penal. “A Constituição Federal também prevê que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito À indenização pelo dano material ou moral decorrente da violação”, afirmou.

Um dos líderes do grupo, Ian SBF, reconheceu que o Porta dos Fundos não esperava agradar todos com o vídeo, mas defendeu o humor sem censuras. “A gente sabia que não ia agradar todo mundo com esse especial. Depois de um ano e meio de Porta, já percebemos que os vídeos sobre religião geram mais polêmica”, afirmou Ian, para O Globo “Mas até ficamos contentes com isso, porque acaba gerando discussão. O assunto parece velho, mas até hoje é necessário debater sobre os benefícios e malefícios das religiões”, complementou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18