VIVENDO AS PROMESSAS DE DEUS

“Porque quantas são as promessas de Deus,
 tantas têm nele o sim.”
2Co 1.20

Robert Traill diz: “o Deus dos cristãos é o Deus de promessas”. Sem as promessas de Deus o seu povo não existiria. O cristianismo existe porque Deus cumpriu as promessas. Num tempo em que muitos cristãos estão se afastando da simplicidade do Evangelho e abraçando espiritualidade de consumidor, precisamos retornar às promessas de Deus. Elas nos encorajam a confiar, depender, buscar e experimentar Deus.

O versículo nos traz quatro lições sobre as promessas. Primeira, Deus é o autor. Elas são dele, revelam o seu caráter e cumprem os seus planos. Segunda, as promessas são inúmeras e variadas: pessoais ou coletivas, condicionais ou incondicionais e temporais ou eternas. Terceira, as promessas de Deus são estáveis. Elas têm o sim e o amém em Jesus. Isso significa que Jesus é a segurança, a certeza e a estabilidade. Todas têm a garantia de realização. Quarta, as promessas promovem a glória de Deus por nosso intermédio. Glorificamos a Deus por ele ter feito e cumprido a promessa e quando experimentamos a promessa se cumprindo. Desafiamos você, a partir de hoje, a viver as promessas de Deus.

Senhor Deus, primeiramente quero agradecer-te pelas tuas preciosas promessas. Ajuda-me a confiar e a descansar em cada uma delas para a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18