FAO pede um dia de greve de fome (Português Brasil)

Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação fez um apelo às pessoas que queiram mostrar solidariedade para jejuarem no sábado ou no domingo; cúpula mundial sobre Segurança Alimentar começa na próxima semana em Roma.

1 bilhão sem o que comer

1 bilhão sem o que comer

Carlos Araújo, da Rádio ONU, em Nova York*.

A Organização da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO, fez um apelo para um dia de greve de fome, a nível global, em solidariedade às mais de 1 bilhão de pessoas que não tem o suficiente para comer.

O pedido foi feito na quarta-feira, a menos de uma semana do início da cúpula mundial sobre Segurança Alimentar, agendada para Roma, na Itália.

Jejum

O diretor-geral do órgão, Jacques Diouf, disse durante uma conferência de imprensa na capital italiana que iria iniciar um período de 24 horas de jejum neste sábado.

Ele afirmou que a FAO está pedindo às pessoas que queiram mostrar solidariedade com os famintos no mundo para fazerem uma greve de fome no sábado ou no domingo.

O encontro em Roma será aberto na segunda-feira pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. Representantes dos 192 países membros da agência, incluindo vários chefes de Estado e de governo, vão debater a tomada de medidas imediatas para combater o flagelo da fome e malnutrição no mundo.

Ações

Diouf realçou que as várias promessas feitas até agora não foram acompanhadas de ações concretas para reforçar a segurança alimentar.

Ele lançou também uma campanha pedindo à população mundial para assinar uma petição online para erradicar a fome.

*Apresentação: Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18