DEUS E DINHEIRO

Mateus 
6:19-24

Deus e dinheiro formam um contraste. Muita gente pensa que não é verdade. Acreditam ser possível amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Mas, segundo a Bíblia, o Dinheiro, com “D” maiúsculo, é um deus materialista, que compete com o culto ao verdadeiro Deus, o Deus Eterno.

Podemos crescer no serviço a Deus enquanto servimos ao Dinheiro? Para Jesus a resposta é não! — “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” O amor ao dinheiro escraviza as pessoas pelas cruéis demandas do materialismo. Gente que ama o dinheiro nunca tem dinheiro suficiente. É como tentar matar a sede com água salgada. O dinheiro pode ser atraente, parecer refrescante e nos seduzir, parecendo poder satisfazer nossas necessidades. Mas o dinheiro não pode jamais trazer plena satisfação às nossas necessidades de saúde espiritual, relacionamentos, comunidade e muito mais. Somente Deus pode prover tudo aquilo de que necessitamos, pois foi ele quem nos fez.

Isso significa que o dinheiro é um mal em si mesmo? Não. O que importa é como usamos o dinheiro. Nosso dinheiro tem de ser colocado a serviço de Jesus Cristo. Basta considerarmos como devemos usá-lo para demonstrar o amor do Deus provedor e contribuir para a concretização das causas do seu Reino.

Ore

Pai, ajuda-nos a resistir ao materialismo dos nossos dias, para podermos receber e retribuir o teu amor. Ajuda-nos a demonstrar teu amor pelo emprego que fazemos dos bens que nos dás. Em Cristo. 
Amém.

Pense

Que investimento estamos fazendo que tenha reflexos na eternidade?

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18